3-1-20122019A VW Caminhões e Ônibus celebra a entrega de mais de 1.500 caminhões para distribuição de bebidas na América Latina em 2019, nos modelos VW Delivery, Constellation e MAN TGX. No Brasil, principal mercado da marca, 1.100 caminhões VW entraram em operação. Outros 400 veículos também já rodam em ruas e estradas da região, com destaque para países como Colômbia, México e Paraguai.

Os modelos já podem ser vistos em plena operação, já que é justamente no período de festas de fim de ano e férias de verão que se intensificam as entregas de bebidas.

“Os clientes deste segmento são extremamente exigentes em relação a metas relacionadas à sustentabilidade, meio ambiente e TCO, ou custo total de operação, na tradução. Por isso, liderar esse segmento mostra nosso compromisso com a excelência e robustez dos caminhões VW, itens que os tornaram os favoritos do mercado”, comenta Roberto Cortes, presidente e CEO da VW Caminhões e Ônibus.

Toda a linha de veículos feitos no centro mundial de desenvolvimento e produção da VW Caminhões e Ônibus em Resende (RJ) está presente nas negociações deste ano. Na família Delivery, o destaque foi o 13.180: tem peso bruto total (PBT) de 13,2 toneladas, ideal para o transporte de 6 paletes, tendo sido projetado de acordo com a legislação de circulação de Veículo Urbano de Carga (VUC) nas cidades onde há restrição de tráfego. Possui motor Cummins ISF, de 3,8 litros e tecnologia SCR e entrega torque máximo de 600 Nm e 175 cv de potência.

3-2-20122019No trem de força, o Delivery 13.180 conta ainda com a transmissão manual ESO-6206, com seis velocidades. Na linha Constellation, o destaque no segmento de distribuição de bebidas é o 17.190, que já está presente na Colômbia, onde foi vendido para atuar na distribuição de bebidas da marca Postobón, com pintura especial em cor de rosa.

Também na linha MAN TGX há modelos de sucesso na distribuição de bebidas. Um exemplo é o TGX 28.440, equipado com o motor MAN D26 de seis cilindros e 12,4 litros, que garante um torque de 2.200 Nm em uma ampla faixa de rotações.

Graças à parceria com clientes do segmento de bebidas, a VW Caminhões e Ônibus projeta veículos em constante desenvolvimento. Prova disso é a concepção do e-Delivery 14 toneladas, também para 6 paletes, que será produzido no Brasil a partir de 2020.

A VW Caminhões e Ônibus foi uma das primeiras fabricantes a testar, em condições reais de operação, um caminhão elétrico no Brasil. Pouco mais de um ano após a Cervejaria Ambev anunciar que terá mais de 1/3 da frota parceira composta por pelo menos 1.600 caminhões Volkswagen elétricos até 2023, maior anúncio do tipo no mundo, as duas empresas celebram conquistas para a viabilidade da distribuição elétrica.

3-3-20122019O modelo já rodou mais de 15 mil quilômetros em testes de engenharia e condições reais de operação na cidade de São Paulo. Graças a esse teste, que começou na sequência ao anúncio, mais de 11 toneladas de CO² deixaram de ser emitidas na atmosfera e, até agora, o e-Delivery deixou de consumir mais de 3.300 litros de diesel. Além disso, o caminhão elétrico é recarregado com 100% de energia elétrica proveniente de fontes limpas, como eólica e solar, 43% de sua energia provêm do próprio sistema regenerativo de freios do veículo.

Por: Redação Na Boléia

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