3-1-19032019-minA partir de abril, a rede de postos Shell oferecerá aos consumidores mineiros mais uma opção de combustível nas bombas. Trata-se do Shell V-Power Etanol, biocombustível aditivado que, segundo a fabricante, limpa, protege e melhora a performance do motor.

Por conta da sua operação no seu terminal de distribuição em Betim, a Raízen, licenciada da marca Shell no País, irá fazer a comercialização do produto em Minas Gerais. A empresa tem capacidade local de armazenamento de combustível para expandir o leque de seus produtos para os revendedores mineiros.

Considerada uma praça estratégica para a companhia, Minas Gerais conta atualmente com a segunda menor alíquota de ICMS sob o etanol hidratado do País, cenário que favorece a comercialização e a decisão do consumidor de utilizar o produto na região. O estado, que conta com 10,4% da frota circulante brasileira (segundo Relatório do Sindipeças), será o quinto mercado a receber o produto.

“Minas Gerais tem todas as condições favoráveis para fazer do etanol uma escolha vantajosa para o consumidor. A infraestrutura da Raízen na região permitiu a chegada do Shell V-Power Etanol, incrementando o nosso portfólio de produtos diferenciados no mercado local”, destaca José Augusto Neves, diretor de Negócios de Varejo da Raízen.

De acordo com testes realizados pelo Instituto Mauá, o etanol aditivado ao motor, se usado regularmente, reduz ainda mais os depósitos em válvulas em comparação ao etanol comum. Isso ocorre devido à exclusiva tecnologia FMT (Friction Modification Technology), responsável por criar uma película entre as partes móveis que entram em contato com o combustível, elevando a lubrificação e reduzindo o atrito das partes internas causado pelo desgaste natural do funcionamento do motor.

“É fato que o etanol é um combustível de queima mais limpa e que deixa menos resíduos carbônicos no motor. Mas é importante entender que os depósitos se formam inicialmente pela circulação natural de vapores de óleo lubrificante pela região das válvulas de admissão, e dos bicos injetores de combustível. Para a remoção desses resíduos e prevenção de novos depósitos, recomendamos o uso do etanol aditivado, que colabora na retomada e manutenção da eficiência do motor” ressalta Gilberto Pose, coordenador técnico de combustíveis da Raízen.

Por: Redação Na Boléia

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.