2-1-30042018-minA Bridgestone, em parceria com a consultoria da Ntics Projetos e o Movimento Maio Amarelo, colocará na estrada, até 19 de maio, o projeto “Educação no Trânsito Bridgestone #NósSomosOTrânsito”, uma iniciativa educacional que percorrerá os municípios de Santo André (SP), Campinas (SP), São Pedro (SP), Camaçari (BA) e Mafra (SC), levando às crianças destas localidades conhecimentos sobre o trânsito seguro de forma lúdica.

O Maio Amarelo é um movimento idealizado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) que conta com a participação de milhares de pessoas. O movimento já conta, inclusive, com ações realizadas no Brasil e fora dele, voltadas para a conscientização para redução de acidentes de trânsito, atuando sob a premissa de que o trânsito deve ser seguro para todos em qualquer situação. As ações desenvolvidas pelo Movimento visam colocar em pauta, para a sociedade, o tema e estimular a participação da população, empresas, governos e entidades.

O projeto “Educação no Trânsito” é uma iniciativa alinhada ao compromisso global de responsabilidade social da Bridgestone, “Nosso Jeito de Servir”, que se apoia em três pilares: mobilidade, pessoas e meio ambiente. “Este projeto é mais uma forma de reforçar nosso comprometimento com as comunidades nas quais estamos inseridos”, comenta Fabio Fossen, presidente da Bridgestone. “Ajudar a construir comunidades mais seguras e saudáveis, e tornar a educação mais acessível e inclusiva é um compromisso que assumimos”, completa Fossen.

Com ações desenvolvidas gratuitamente em escolas da rede pública e locais públicos, o projeto conta com um caminhão interativo, customizado com aplicativos sobre o tema, circuito de atividades, pista #NósSomosOTrânsito e jogos.

“Propomos um circuito que promova a reflexão sobre a realidade, atenção às regras de trânsito, comprometimento com a vida, senso de grupo e papéis, empatia e preocupação com bem-estar de todos e com o meio ambiente, e que influencie o aluno a ser multiplicador dos conceitos e experiências adquiridas”, ressalta Ana Carolina Xavier, diretora de projetos da Ntics Projetos.

Completando a programação, será realizado um workshop para os professores das escolas das cidades contempladas. Nesta atividade, em parceria com o ONSV, serão disponibilizados a todos os docentes o material de apoio físico e materiais online, onde eles poderão acessar todas as informações para colocarem em prática o tema de forma interdisciplinar.

“Uma pessoa morre a cada 12 minutos em acidentes de trânsito no Brasil. Essa é uma triste estatística que precisamos mudar. São muitas vidas perdidas e outras milhares afetadas por um acidente de trânsito. Isso sem contar os milhares de sequelados que impactam negativamente, não somente a sua vida pessoal, mas a de familiares e amigos. São muitos aspectos negativos para quem se envolve num acidente. Se cada um fizer a sua parte por um trânsito mais seguro, poderemos reverter esse triste quadro”, opina José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do ONSV.

Por: Redação Na Boléia

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.