1-1-17101985-minComo parte de seu compromisso global de responsabilidade social “Nosso Jeito de Servir”, pilar Pessoas, a Bridgestone, fabricante mundial de pneus, desenvolve a campanha “Lacre Solidário”, uma iniciativa que consiste na arrecadação de lacres de latinhas de alumínio para a confecção de cadeiras de rodas, doadas a pessoas com necessidades especiais.

A ação engloba também o pilar “Social” do programa interno de qualidade de vida da Bridgestone, Bem-Estar, implantando em 2013. “A campanha ‘Lacre Solidário’ é mais uma forma de reforçarmos nosso comprometimento com as comunidades nas quais estamos inseridos. Na Bridgestone, esforçamo-nos diariamente para apoiar a construção de comunidades mais saudáveis”, comenta Lucila Del Grande, diretora executiva de Recursos Humanos da Bridgestone. “Nosso grande objetivo com esta iniciativa é arrecadar a maior quantidade possível de lacres de alumínio e, consequentemente, beneficiar o maior número de instituições que pudermos”, completa.

A Bridgestone aderiu à campanha “Lacre Solidário” em 2014 e já doou quatro cadeiras de rodas a instituições da região de Santo André (SP), duas para organizações da região de Campinas (SP) e outras duas a instituições da região de Camaçari (BA). Para cada cadeira de rodas doada, é necessária a arrecadação de 80 kg de alumínio. Um lacre pesa, em média, 28 gramas. Desde a adesão à campanha até agosto de 2018, foram coletados nas plantas da Bridgestone mais de 2.800.000 lacres de alumínio.

Por: Redação Na Boléia

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.